EXALTAÇÃO AO NORDESTE

DSC00098

Eita,Nordeste da peste,
Mesmo com toda sêca
Abandono e solidão,
Talvez pouca gente perceba

DSC00180

Que teu mapa aproximado
Tem forma de coração.
E se dizem que temos pobreza
E atribuem à natureza,

DSC00139

Contra isso,eu digo não.
Na verdade temos fartura
Do petróleo ao algodão.
Isso prova que temos riqueza

DSC00092

Embaixo e em cima do chão.
Procure por aí a fora
“Cabra” que acorda antes da aurora
E da enxada lança mão.

DSC00103

Procure mulher com dez filhos
Que quando a palma não alimenta
Bebem leite de jumenta
E nenhum dá pra ladrão

DSC00109

Procure por aí a fora
Quem melhor que a gente canta,
Quem melhor que a gente dança
Xote,xaxado e baião.

DSC00182

Procure no mundo uma cidade
Com a beleza e a claridade
Do luar do meu sertão.

Autor – Luiz Gonzaga de Moura

2 comentários sobre “EXALTAÇÃO AO NORDESTE

  1. Maria Ofelia C. de Freitas. 16/04/2013 / 11:01

    Na musica, na poesia, nas coisas mais simples, é exaltado toda energia e naturlaidade de ser NORDESTINO. Tenho orgulho por fazer parte dessa região do Brasil. Tenho orgulho em ser NORDESTINA, mesmo que não tenha nascido aqui. Muito bom.

    Curtir

  2. Neusa Melo Schiavini 23/06/2017 / 19:28

    Amanhã de clamarei esta linda poesia no segundo Musical de Inverno de Idoso no Auditorio armando de Ré em Suzano-SP. Estou muito orgulhosa em poder exaltar o Nordeste.Seus filhos estão em toda parte, principalmente em São Paulo, e são m otivo de orgulho para sua terra natal.

    Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.