VOCÊ QUER SABER SOBRE SEUS ANTEPASSADOS?

Você gostaria de saber informações sobre seus antepassados? Sobre sua árvore genealógica, então deve entra no endereço http://www.familysearch.org/eng/default.asp (inglês) ou https://new.familysearch.org/pt/action/unsec/welcome (português) e iniciar uma busca.

A “Family Search International” é considerada a maior organização que trabalha o tema da genealogia em todo o mundo.  Sua principal ferramenta consiste no site FamilySearch.org, que oferece acesso gratuito a imagens digitais de registros genealógicos em todo o mundo. É uma grande coleção de registros, recursos e serviços projetados para ajudar as pessoas a aprender mais sobre sua história familiar.

A “Family Search” foi criada em 1894, em Salt Lake City, nos Estados Unidos, primeiramente como Genealogical Society of Utah (GSU), um dos segmentos da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (Igreja Mórmon), que até hoje administra esta organização em mais de 110 anos de trabalho em prol da genealogia em todo o Planeta.

A “Family Search International” começou a utilizar a microfilmagem para seus registros genealógicos em 1938 e a imagem digital de registros em 1998. Estas imagens, que abrangem famílias de mais e100 países, estão armazenadas no Granite Mountain Records Vault. Este é um grande arquivo, escavado profundamente no subsolo, próximo ao Cnyon Little Cottonwood, próximo a Salt Lake City.

Granite Mountain Records Vault

Nestas instalações, ideais para criar um ambiente controlado para o armazenamento de longo prazo e apto a resistir até mesmo a ataques atômicos. Lá estão mais de 2,4 milhões de rolos de microfilme, que equivalem a mais de 3 bilhões de páginas de registros familiares e todo ano mais 40.000 rolos de microfilme são incorporados ao acervo.

Mas para que os Mórmons tem todo este trabalho, quando a maioria dos nomes  registrados, que estão guardados e disponibilizados no site da“Family Search International”, não são de membros de sua igreja?

Os membros de Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias acreditam que o rastreamento da linhagem de uma família é essencial, pois as famílias são destinadas a ser a força central de nossas vidas e que as relações familiares são destinadas a prosseguir para além desta vida. Isso independente de questões religiosas, politicas, de origem étnica, etc.

Os arquivos no subsolo

Não se acanhe nobre leitor de tentar saber um pouco mais sobre suas raízes. O fato de viver na América do Sul, ser brasileiro e nordestino não é problema para utilizar esta maravilhosa ferramenta e conhecer mais sobre seus antepassados.

Boa Sorte.

Todos os direitos reservados

É permitida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de
comunicação, eletrônico ou impresso, desde que citada a fonte e o autor.

21 comentários sobre “VOCÊ QUER SABER SOBRE SEUS ANTEPASSADOS?

  1. ADERBAL NOGUEIRA 20/07/2011 / 19:59

    Meu amigo Rostand, você é um verdadeiro Indiana Jones das histórias do nordeste. Parabéns pelo seu magnífico trabalho. Gostaria que o amigo colocasse mais coisas sobre as nossas grutas e cavernas, pois é um assunto que muito me interessa.
    Um abraço.
    Adebal Nogueira

    Curtido por 1 pessoa

  2. sandra tereza nunes pereira 10/11/2012 / 12:03

    tenho um problema muito ruim e n consigo me livrar dele. é uma mania.. me mata a cada dia… isso tem haver com meu antepassado? me ajudem por favor!!!!!

    Curtir

    • Roberta 24/08/2017 / 20:24

      Sim, pode ter haver como se fosse um “inconsciente coletivo”, O psicanalista francês Françoise Dolto, disse, “o que é calado na primeira geração, a segunda carrega no corpo”. Como se fosse uma herança emocional, procure especialistas no assunto, tem como cortar os “laços” que estão te fazendo mal

      Curtir

  3. Deucino 31/03/2015 / 13:55

    Meu nome é Dercino Laurindo dias, procuro parentes paterno e meu pai Deusino Cirino Bispo (O Cloves), natural do Espírito Santo, filho de Pedro Cirino Bispo. e de Maria Cordeiro de Araújo. o nome da minha mae é Rodiléa Schaide Bispo, meus pais se casaram em Araguaína TO. Me contaram que ele foi embora de casa quando eu tinha 3 anos de idade.

    Curtir

  4. Deusino Cirino Bispo 23/07/2015 / 20:57

    Meu nome é Dercino Laurindo dias, procuro meu pai Deusino Cirino Bispo (apelido: Clovis), natural de São Gabriel no Espírito Santo, data de nascimento: 22 de setembro de 1945, filho de Pedro Cirino Bispo e de Maria Cordeiro de Araújo. o nome da minha mãe é Rodiléa Schaide Bispo, meus pais se casaram em Araguaína TO. Me contaram que ele foi embora de casa quando eu tinha 3 anos de idade, que moraram em uns povoados chamados, Bandeirante e Cantão. (94) 99144-8279. e-mail: j.ucilene2012@hotmail.com

    Curtir

  5. magno 08/03/2016 / 20:52

    meu nome e magno amaral proucuro magno cido natural de campos

    Curtir

  6. TERESINHA TRAJANO 10/04/2016 / 15:04

    sei que meus avos paternos ,não vivem mais mas gostaria de conhecer,algum irmão deles. Manoel domigos trajano ela ,zulmira luiza dos reis.

    Curtir

  7. Leandro cabral da silva 22/07/2016 / 22:36

    Gostaria de saber meu antepassado por favor me ajude meu nome e leandro cabral da silva

    Curtir

  8. ALICE Montico 11/10/2016 / 11:47

    É de suma importância esse aplicativo, não só nós ajuda a buscar nossa linhagem como também é uma excelente ajuda p reencontrar nossas origens, quando não temos nenhuma definição. Parabéns parabéns

    Curtido por 1 pessoa

  9. NAJARA CORDEIRO DE MEDELO 21/10/2016 / 09:33

    Meu sobrenome é Medelo sou do município de Ibiúna SP quero saber como faço para descobrir a origem desse sobrenome e o nome do primeiro parente a imigrar no Brasil?

    Curtir

  10. Marcio Dias marvila 19/12/2016 / 20:18

    Parece ser sériom

    Curtir

  11. MARIA ELISABETE SILVA MARINHO 10/02/2017 / 05:35

    POR FAVOR ME AJUDE A SABER SOBRE MINHA FAMÍLIA.NOME DO MEU PAI AMAVIO SILVA NASCEU EM 1923 E MORREU EM GUARULHOS EM 1990 SENDO ENTERRADO NO CEMITÉRIO DE VILA RIO DE JANEIRO,GUARULHOS .SP. NOME DO PAI DELE CLAUDINO SILVA ,MORREU EM GUARULHOS ANO NÃO SEI .MÃE DO MEU PAI MARIA DO ESPIRITO SANTO MORREU E FOI ENTERRADA NO CEMITÉRIO DE VILA RIO DE JANEIRO GUARULHOS ,SP.QUERO SABER OS NOMES DOS MEUS BISAVÓS .EU PRECISO POR FAVOR EU ME SINTO COMO NÃO EXISTO.TAMBÉM NOME DO MEUS AVOS MATERNO JOÃO BAPTISTA DE OLIVEIRA ENTERRADO NO CEMITÉRIO DE VILA RIO DE JANEIRO ,GUARULHOS .SP MINHA AVÓ MATERNA LIDIA MARIA DA CONCEIÇAO,ENTERRADA EM GUARULHOS MAS NÃO SEI O CEMITÉRIO.EU NÃO MORO EM SÃO PAULO.ESTOU FORA.DESDE JÁ OS AGRADEÇO.

    Curtir

  12. Geraldo Camilo faria 02/07/2017 / 16:03

    Meus pais são de minas, quero saber a minha descendencia

    Curtir

  13. Maria Cristina Biagi Basílio 18/11/2017 / 12:42

    Procuro pôr meu Bisavô,
    Dante Piagio ele e italiano ,
    Pais Giosephe Piagio e Zaira Luchesi
    Ele veio para o Brasil por volta de 1876 ,
    Porto de Santos,
    Ele é de Lucca – Itália
    Já fazem 2 anos que procuro….e ainda nada,

    Curtir

  14. Marcilene Teixeira Costa 02/01/2018 / 19:13

    Olá não conheço meu pai João Francisco Macedo filho minha mãe Fala que ele é de independência Ceará.
    E meu sonho é montar a árvore genealógica da minha família sobre nome da minha família por parte de mãe Teixeira Costa.
    Obrigada.

    Curtir

  15. LIDIANE Ferreira da silva 13/06/2018 / 12:53

    Boa tarde meu nome Lidiane ferreira da Silva e hostaria muito de ajuda de vcs,gostaria de saber quem era mais antepassados e qual a minha origem.Moro no Brasil na cidade de Catu-BA .

    Curtir

  16. Greyce Sousa dos Santos 06/09/2018 / 23:08

    Quero muito descobrir o nome dos meus bisavós

    Curtir

  17. Greyce Sousa dos Santos 06/09/2018 / 23:32

    O nome de minha vó é Maria carmelita da Silva Moura e de minha mãe Maria Valdenice Souza dos Santos

    Curtir

  18. Maria Candida 06/11/2018 / 14:22

    Ola….Moro ha 20 anos fora do Brasil, gostaria de achar descendencia europeia no lado materno e paterno da minha familia, mais nenhum membro familiar tem como ajudar a minha busca…Se voces puderem ,por favor me ajudem …Desde ja obrigada!

    Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.